O Google anunciou hoje que esta adquirindo parte da Motorola, esta seria a parte de mobilidade (Motorola Mobility) para avançar o uso do Android. A ideia da compra é tornar a Motorola um fabricante dedicado ao Android. O que seria uma grande melhoria de uso do sistema fazendo-o alavancar ainda mais no mercado.

 

Larry Page anunciou um comunicado breve sobre o negócio:

A área de mobilidade da Motorola tem um compromisso total para com o Android e o negócio vai criar um ajuste natural para nossas duas empresas. Juntos, vamos criar experiências de usuário incríveis que sobrecarregam o ecossistema Android inteiro para o benefício dos consumidores, parceiros e desenvolvedores.Estou ansioso para receber os funcionários da Motorola para a nossa família de Googlers.

E agora o que acontece? Vão se encurtar os laços entre hardware e software. O Google também se comprometeu em manter a versão gratuita do sistema Android, só que agora ela será licenciada pela Motorola e todos poderão continuar a usá-la. Ainda assim o Google vai continuar a trabalhar de forma independente também com outra equipe para "ter uma equipe com a visão de fora".

O que companhias como a Samsung, HTC que criaram aparelhos como o Nexus S e Nexus One, devem esperar agora? Ainda é uma incógnita.

Mais informações sobre a parceria divulgaremos assim que possível, este é um grande passo no mercado de celulares.