A briga entre as grandes está afiada. A Apple ganhou uma liminar no tribunal alemão que concedeu a providência cautelar que proíbe a venda do Galaxy Tab 10.1 da Samsung em toda a Europa, exceto na Holanda.

A decisão do tribunal é devido a uma suposta violação de patentes da Apple por parte da Samsung que teria plagiado o design do iPad. "Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, desde o formato do hardware até à interface de usuário e até mesmo a embalagem. Esse tipo de cópia é errada e nós precisamos de proteger a propriedade intelectual da Apple quando as companhias roubam as nossas ideias", afirmou um porta-voz da Apple.

Em contrapartida a Samsung também prestou declarações, revelando que a empresa "está decepcionada com a decisão do tribunal" e que a marca tem "intenção de agir imediatamente» para salvar os seus "direitos de propriedade intelectual, no processo judicial a decorrer na Alemanha", afirma o porta-voz da empresa.

 

Proibida de vender na Europa o Samsung Galaxy Tab chega ao Brasil

O Samsung Galaxy Tab 10.1, tablet da Samsung com tela de 10,1 polegadas e sistema operacional Android 3.1 (Honeycomb, específico para tablets), chega às lojas brasileiras neste sábado. O aparelho será vendido em São Paulo e no Rio de Janeiro somente pela Vivo por R$ 1.999 sem um plano de internet, preço que podem cair para R$ 1.399 com a contratação de um plano de 2 GB.

No Brasil, o tablet chega com dois meses de aluguel gratuito de filmes no NetMovies, revistas e uma versão demo do jogo em alta definição Need for Speed Shift. Segundo a fabricante, o Galaxy Tab é o aparelho mais leve da categoria Além da conectividade 3G, o tablet conta com Wi-Fi e Bluetooth 3.0, porta USB e funcionalidade de GPS.

 

Agora é vez do Xoom da Motorola

Depois de bloquear a venda do Galaxy Tab, agora é hora de a Apple atacar um outro rival do iPad: o Motorola Xoom, que também usa sistema Android. No mesmo processo, que foi iniciado na Alemanha e levou ao bloqueio de vendas do Galaxy Tab na última terça-feira, 9/8, faz referência a uma denúncia separada contra o tablet da Motorola. A referência na ação judicial afirma que a Apple também entrou com um processo por conta do design do Motorola Xoom. Mas não ficou  claro se a companhia de Steve Jobs também solicita a proibição de  importação dos tablets da Motorola para a Europa.

 

A Apple esta com a faca nos dentes contra concorrentes, mas o que melhor deveria ser feito é baixar os preços e torná-los mais populares. #fikadica