A rede social de Mark Zuckerberg não é mais a única a ter jogos sociais. O Google+, que é uma grande concorrente do Facebook, também inseriu games em sua plataforma. Agora, os 25 milhões de usuários também terão jogos disponíveis.

O Google+ terá a disposição dos usuários cerca de 16 jogos produzidos por terceiros,  como o conhecido Angry Birds e o Sujoku. "O fato é que as pessoas gostam de jogos, e eles ocupam posição central no uso de redes sociais", diz Jeremy Liew, sócio do grupo de capital para empreendimentos Lightspeed Venture Partners.

"Compartilhar não apenas na base da conversa. As experiências que partilhamos são tão importantes quanto para as relações sociais que mantemos. Queremos que os games online sejam tão divertidos, e tão significativos, quanto os da vida real", afirmou Vic Gundotra, vice-presidente, no blog oficial.

Todos os jogos serão interativos e os usuários tem a possibilidade de usar o aplicativo em grupo. Os internautas que não possuem interessem em jogos não serão informados sobre as atualizações de seus amigos. "Se você não estiver interessado, será fácil ignorá-los. Sua experiência continuará restrita às conversas com pessoas de quem gosta", completou Gundotra.

Jogos sociais como o famosos  Farmville, da Zynga, são , hoje em dia, uma das atividades mais populares do Facebook. O número de usuários que utilizam os jogos por mês é surpreendente, cerca de 200 milhões de pessoas. A empresa tem uma boa lucratividade com estes jogos, já que, recebe 30 por cento do valor das vendas de bens virtuais comprados para os jogos.