Quinta-feira, 11 de agosto, hoje em matéria publicada no site do ig, Gisela Pougy fez sua previsão em relação aos televisores de tubo, os conhecidos televisores CRT. Conforme Pougy, os televisores que usam essa tecnologia devem sumir das prateleiras das lojas dentro de dois anos. Isso ela declarou em entrevista coletiva da Feira Photo Image Brasil, evento esse, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de agosto.

Nesta coletiva, Pougy ainda falou que os televisores de tela fina, como as de Plasma, LCD e LED, já estão representando 71% do mercado no mundo e 64% na América Latina. De acordo com uma pesquisa realizada, no início de 2010, as TVs de tubo eram maioria no mercado de TVs no país.

O grande aumento no consumo dos televisores de tela fina e com isso, o desaparecimento gradual dos televisores de tubo, se deve um pouco a última Copa do Mundo, que aconteceu na África do Sul, onde os televisores de tela fina tiveram um aumento de 20% em suas vendas. Já a GFK, informou que entre janeiro e junho de 2011, os televisores de tubo representaram apenas 4% das vendas mundiais.

Então, se você está pensando em comprar uma nova TV, a sugestão é comprar já uma TV de tela fina a sua escolha.