Conforme informou um executivo da Sony, o novo console portátil da empresa começará a ser vendido no final do ano no Japão, logo após começará a ser vendido também nos Estado Unidos e Europa, o novo console será conhecido como PlayStation Vita.

O videogame portátil da Sony trará inovações como; um recurso avançado com controles de movimento e touchpad nas partes traseira e frontal, o preço ficará na casa dos US$ 250 dólares e muitos acreditam que será o rival direto do 3DS da Nintendo, que teve seu lançamento no início deste ano.

De acordo com o chefe de operações de games da Sony, Kaz Hirai, diz ele que; "Nós colocamos muita coisa no aparelho, mesmo assim deixamos o equipamento acessível... não há necessidade de baixar o preço porque outra empresa do mesmo mercado decidiu fazer".

Hirai ainda diz que; "Os dois aparelhos eram direcionados a mercados diferentes de games no mundo, e afirmo não considerar o portátil da Nintendo como concorrente direto, os aparelhos da Sony são tipicamente focados nos gamers mais fiéis do que no mercado casual", completa Hirai.