Boas notícias para o mercado nacional é o que anuncia em sua página o site Computerworld; de acordo com a matéria publicada nesta terça-feira, o site divulgou que a Presidente Dilma Rousseff apresentou medidas do Plano Brasil Maior, onde esse plano traz junto consigo um impacto positivo para o País e assim da um novo animo a empresários a investirem no mercado local.

Quem afirma isso, é o Presidente da Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica, Humberto Barbato, que considera as novas propostas um sinal que o país voltará a investir na indústria nacional. Conforme Barbato, "Embora estejam sendo anunciadas tardiamente, as novas medidas são muito importantes para o nosso setor", diz ele.

É bom lembrarmos que a indústria nacional vinha sendo prejudicada pela valorização cambial e pela concorrência internacional, principalmente a concorrência do mercado Chinês. Para Barbato, as novas medidas não contemplam todas as reivindicações do setor.

O novo plano anunciado prevê o processamento automático dos pedidos de ressarcimento do PIS - Confins e o pagamento em 60 dias para empresas com escrituração fiscal digital a partir de outubro deste ano, sendo que a partir de março de 2012, será obrigatória a escrituração digital.

Ainda para Barbato a desoneração de IPI, dará um novo estímulo para as indústrias investirem mais em produção local e exportações, como ele disse; "Vamos poder gerar mais empregos no País, o mundo inteiro quer vir para o Brasil... mas ainda é muito cedo para saber o que realmente será colocado em prática".