O Facebook não está tão em alta quanto parece. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fore See Results, a rede social de Mark Zuckerberg não está tendo um bom índice de aceitação, muitos usuários dizem estar insatisfeitos com ela.

Do total de entrevistados, apenas 66% dizem aprovar o Facebook. Quem fica feliz com isso é o Google+, que deverá ganhar uma boa parcela de usuários insatisfeitos com a rede social de Zuckerberg.

Dentre os sites inclusos na pesquisa nos Estados Unidos, o Facebook ficou em último lugar da preferência, sendo que Wikipedia e YouTube lideram a listagem. O autor da pesquisa, Larry Freed, descreveu o site como "pobre" e ainda disse que o site se beneficiou de um "monopólio de espécies" no mercado das redes sociais.

O Facebook ainda lidera o grande mercado de redes sociais, no entanto, de acordo com Freed, as coisas podem mudar se o site não conseguir melhorar a satisfação dos usuários. "Se a Google conseguir levar uma parte da sua base de usuários para o Google+, o Facebook poderia ter um concorrente sério que tem potencial para abocanhar sua participação no mercado de forma muito rápida", escreveu o autor da pesquisa.