O vídeo:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=ZiiWQZKYiao[/video]

O Google publicou um vídeo mostrando os números do Orkut no Brasil. Ao contrário que todos pensam o Google afirma que o Orkut está bem e que está crescendo. A minha dúvida é a seguinte: Por que o Google precisa publicar isto se o Orkut esta crescendo? Para afastar quem diz que é o contrário? Ou para as pessoas evitarem o "pânico" e migrarem para a nova rede social ou para o Facebook?

O que mais me intriga é que o Google cria duas redes sociais ao invés de fazer uma mudança geral do Orkut. Se bem que a rede social Orkut já nem deveria mais se chamar assim, e sim BrasilKut. Ao invés de iniciar fracassado lá fora, o Google cria uma nova rede social para que as pessoas pensem, humm, isto não é Orkut.

Creio que o Google+ vai ser um grande sucesso, já vemos anúncios de 10 milhões de usuários e que devem chegar a 20 milhões até o próximo final de semana, isto é usuário para caramba, nada comparado com os 500 milhões do Facebook, mas para iniciar é fantástico.

Querendo ou não o Orkut de uma hora para outra vai começar a cair, a rede social nova vai se tornar o novo Orkut e você que não gosta do Orkut vai continuar no Facebook, tô errado?