Hoje foi divulgada uma estimativa de que a mais nova rede social do Google está em pleno crescimento. Em duas semanas de vida o Google+ já está perto de 10 milhões de usuários e esse número deverá dobrar até o final de semana, atingindo assim, a marca de 20 milhões de usuários caso a empresa mantenha a ferramenta aberta para realização de novos convites aos amigos para o site.

Conforme os números apontados por Paul Allen, fundador do site Ancestry.com, a rede social do Google possuía 1,7 milhões de membros até o dia 4 julho. No dia 10 o número subiu para 7,3 milhões, isto significa um aumento de 4 vezes em apenas seis dias.

O resultado obtido por Allen deve-se a análise feita em um determinado sobrenome com o número de pessoas que possuem este mesmo sobrenome.  De acordo com o pesquisador, há 2,12 estrangeiros para cada americano na rede social.

Allen admite que essa é apenas uma estimativa "de baixo custo" e que algumas das conclusões "podem não ser perfeitas". No entanto, ao que percebemos pelos comentários na internet, a rede social anda atraindo mesmo muitos usuários.

Se Allen estiver realmente certo, o Google+ está tendo um crescimento de mais de 1 milhão de pessoas por dia desde seu lançamento que ocorreu no dia 28 de junho. Se comparado a outras redes sociais, como o Facebook, em 2009 a rede social de Mark Zuckerberg estava ganhando aproximadamente 1 milhão de usuários por dia, de acordo com o jornal New York Times.

O Google ainda não anunciou  oficialmente o número de usuários de sua nova rede social até o momento.