Uma artista que trabalhava num projeto em uma loja da Apple teve recentemente uma visita totalmente inesperada: investigadores dos serviços secretos norte-americanos. Kyle McDonald postou a seguinte mensagem em seu Twitter: "Os serviços secretos acabam de passar por aqui para investigar e levaram o meu computador portátil. Por favor, tenham em atenção que eles vão ler os emails que eu tenho recebido".

A investigação, provavelmente, deve-se ao fato que a artista, em realização de um projeto recente, instalou webcams em uma loja da Apple em Nova Iorque ao qual fotografava os visitantes quando eles estavam olhando os computadores.

De acordo com Kyle McDonald, as imagens foram captadas com a autorização de um segurança da loja e foram colocadas automaticamente on-line, em um site do serviço Tumbir.

A investigação foi confirmada à BBC por um porta-voz dos serviços secretos norte-americanos, que disse ainda que a investigação está relacionada com "fraude e atividades ligadas com computadores".

No site onde as imagens podem ser vistas, com o nome de "People Staring at Computers", em tradução livre, "Pessoas olhando para os computadores", é definida pela artista como "um projeto de Kyle McDonald que publica imagens de pessoas olhando para computadores. Além das fotografias e um vídeo, quem tiver acesso ao conteúdo poderá comentar sobre o projeto.

E vocês, o que acharam? Agora temos que ficar atentos para saber se nossas imagens realizando compras também não estão na web!