Conforme um estudo publicado pela Nielsen, os donos de iPhones são os que mais passam horas jogando se comparados a donos de outras marcas de smartphones. Os usuários do iPhone também são os que mais gastam dinheiro baixando jogos e aplicativos, cerca de 93% deles.

A pesquisa ao realizar o comparativo entre os smartphones verificou que, os usuários do iPhone passam em média 14,7 horas por mês jogando no aparelho, enquanto, os usuários do Android gastam apenas 9,3 horas por mês em jogos.

De acordo com o site ArsTechnica, os games são os principais atrativos dos aplicativos. Assim sendo, em um mês apenas, 64% dos downloads foram feitos somente de games, em seguida aparece os aplicativos diversos, com 60% e por último, as redes sociais com 56% de downloads por mês.

Na mesma pesquisa foi feito um comparativo entre o download de jogos com o de aplicativos educativos. Os aplicativos voltados à educação obtiveram atração de apenas 11% dos usuários, enquanto os games ficaram com 64% da preferência.