O governo da Coréia do Sul apresentou nesta segunda-feira um projeto que irá substituir todos, eu falei todos os livros didáticos por versões digitais. A substituição vai ser gradual, pois o planejamento é de conseguir substituir todos os livros escolares até 2015 por livros virtuais que poderão ser acessados por tablets ou notebooks.

Nesse projeto escolar, o governo sul-coreano pretende investir dois bilhões de dólares para transferir todo conteúdo que está armazenado em livros que são utilizados atualmente, para a tela digital de notebooks e tablets.

Com toda essa modernização, os alunos conseguirão ter acesso aos livros que estarão disponíveis em um servidor que irá disponibilizar os mesmo na nuvem, para serem lidos em seus aparelhos. O novo sistema de livros didáticos poderá assim ser usado até mesmo na hora dos alunos fazerem as tarefas escolares em casa, ou em dias que não poderem ir à escola por algum problema.

Agora pensamos nós, se aqui no Brasil que mal temos computadores em quantidade para os alunos nas escolas, que maravilha seria se nosso governo pensasse um pouco mais na educação e seguisse a idéia do governo sul-coreano, seria maravilhoso.