Com uma proposta de implantar seus carros do Street View em todas as 14 cidades-sedes para a Copa de 2014, o Google já disponibilizou 82 carros que estão circulando pelo País. Depois de circular por algumas cidades do Rio Grande do Sul como já divulgamos aqui, hoje você encontrará os carros do Google pelas ruas de Londrina.

Conforme a assessoria de imprensa da Google, em São Paulo, as imagens que estão sendo capturadas em Londrina, passarão após sua coleta pelo período de tratamento, sendo assim, as imagens estarão disponível provavelmente no final do ano pra serem visualizados no Google.

O processo de captação de imagens por cidades pode levar de uma semana a dez dias, dependendo do local e do porte da cidade.  De acordo com a assessoria da Google, não há previsão ou informações de qual será a próxima cidade a ser visitada pelos carros do Street View do Google, ainda com as informações é de que o projeto da companhia é de mapear toda a malha viária pavimentada do Brasil, entre elas, ruas, estradas e avenidas.

Em nosso país já estão contabilizados 51 municípios com o serviço em funcionamento na web. Para maiores informações sobre o serviço prestado pela Google, basta acessar o site do Google Maps Brasil, onde você encontrará um tutorial que ensinará você a usar o serviço e dará mais detalhes sobre a tecnologia do Google Street View.