Nesta última terça-feira, ontem, entre 40 organizadores da sociedade civil e ativistas promoveram uma manifestação contra a má qualidade e preço da internet no Brasil. A manifestação, "Banda Larga é um Direito Seu" teve convite e manifestação até mesmo no Twitter e no Facebook, ao qual, teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a importância de uma internet barata e de boa qualidade para a população.

Os usuários das redes sociais acima citadas foram orientados a postarem mensagens no perfil do Ministério das Comunicações e também no perfil do Ministro, Paulo Bernardo. Os textos postados pediam a discussão pública das propostas do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), denuncias sobre o favorecimento de empresas de telecomunicações no plano e também postaram expressões do tipo "Minha internet caiu... caiu nas mãos das teles!".

No final da tarde de ontem, uma das hashtags mais postadas no Twitter era: #minhainternetcaiu, que é utilizada pela campanha. Agora é esperar para ver se a manifestação dará resultado.