Um dia após anunciarmos que o Google Street View estaria fotografando cidades do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, a Índia exigiu hoje que o Google suspendesse imediatamente as operações de fotografar as ruas das cidades de seu país.

Após ter dado início de seus trabalhos na cidade de Bangalore, na Índia, o governo indiano exigiu a suspensão dos trabalhos do Google por temer que o Street View coloque em risco as instituições militares instaladas nas estreitas e apertadas ruas de Bangalore.

Em um comunicado enviado pelo governo indiano, o Google se viu obrigado a cancelar seus trabalhos, sob pena de responder processo judicial dentro do país com suas devidas leis. Todos sabem que o Street View tem provocado certo mal-estar em alguns países, entre eles Alemanha e Suíça, que alegaram não terem sidos informados a respeito dos direitos fundamentais, principalmente o da privacidade e com esse ato se sentiram invadidos pela empresa.

Para agravar mais ainda a situação, o Google andou recolhendo inadvertidamente dados privados que circulavam em redes sem fios não protegidos de alguns países, o que também gerou muita polêmica; sendo assim, a companhia logo veio a público pedir desculpas pelo fato ocorrido e garantir que havia apagado imediatamente todos os dados captados pelas lentes fotográficas e por seus radares móveis.