O LulzSecBrazil, um grupo de hackers, assumiu nesta madrugada que eles foram os responsáveis por tirar do ar sites do governo brasileiro, como o www.presidencia.gov.br  e www.brasil.gov.br . O grupo anunciou no Twitter, por volta da 1 hora da manhã, que os sites estavam foram do ar. No entanto, os sites já encontram-se disponíveis.

O grupo de hackers brasileiros, que cometeu a invasão, se diz ser uma filial do grupo estrangeiro LulzSec, que defende que os sites do governo de todos os países sejam atacados, juntamente com bancos e grandes empresas.  O LulzSec, através do Twitter, cumprimentou o site brasileiro pelo fato ocorrido.  "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!", afirmou.

Na madrugada outro grupo hacker também manifestou-se, foi o Annonymous que, publicou um vídeos no YouTube, juntamente com os hackers do LulzSec, que iriam fazer uma invasão em sites governamentais. Nesse mesmo vídeo, o grupo convida todos à participarem da defesa da internet livre e também da promoção de ataques virtuais contra governos corruptos.

"É hora de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possuem. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos", afirmou o grupo.