De acordo com a matéria escrita no site da BBC Brasil, o órgão regulador de sistemas de endereço da internet, aprovou a criação de novos sufixos de domínios de internet. A decisão coloca um ponto final em restrições que estavam em vigor até hoje, que não permitiam sufixos com domínios aos 22 que existem atualmente, como por exemplo; .edu e. org, e o número de sufixos de países a 250, como .uk(Reino Unido) e .de (Alemanha).

A nova medida está sendo vista como a maior mudança online do mundo desde o sistema .com que foi criado a 26 anos. Depois de seis anos de conversas e negociações, os novos endereços de internet poderão ter praticamente qualquer palavra em qualquer língua como sufixos.

O Icann que é atualmente o órgão regulador tomou esta decisão em uma reunião realizada em Cingapura e de acordo com Rod Beckstrom, presidente da Icann, "Ninguém poderá prever para onde esta decisão histórica irá nos levar", comenta, e ainda diz, "O Icann abriu o sistema de endereços da internet às possibilidades ilimitadas da imaginação humana, pois a decisão tomada hoje respeita os direitos de grupos para criarem novos domínios em qualquer língua".

A nova medida só entrará em vigor a partir de 12 de Janeiro de 2012. Mas o que parece ser simples, não é tão simples assim, pois para conseguir registrar um novo sufixo, empresas e órgãos públicos interessados em obter novos registros, terão que desembolsar cerca de R$ 422 mil e ainda, provar que possuem o direito legítimo de utilizar o nome que pretendem comprar, sendo assim, terá que pensar e ter a certeza do que estão fazendo, para que assim consigam ter êxito em seu registro.