O Google lançou ontem, quinta-feira, um novo recurso de busca de imagens. Agora, no lugar onde o usuário fazia uma busca por ilustrações pode-se buscar pela própria imagem e assim, ter acesso a todas informações referentes a imagem em questão.

O uso da nova ferramenta não apresenta dificuldades, deste modo, quem quiser realizar o procedimento, basta ir à busca por imagens do Google e verá ao lado da barra principal a imagem de uma pequena câmera. Clique nela e aparecerá duas opções de uso, na primeira, o usuário poderá adicionar apenas o URL da imagem escolhida, enquanto na segunda, há a possibilidade de enviar o arquivo que está no computador, assim, o buscador irá fazer a procura automática.

Este recurso possibilita ao usuário encontrar o referencial de onde copiou uma determinada imagem, ou mesmo, encontrar o nome de uma obra de arte, por exemplo.

O sistema irá analisar os principais pontos da ilustração e, em poucos segundos, garante fornecer todos os dados referentes a imagem procurada. Na página principal do Google, os usuários estão sendo convidados a experimentar a novidade.