Os pequenos negócios brasileiros são os mais recentes alvos da internet. O Google e o Sebrae, em parceria com HP,CNI Serasa Experian e a empresa de hospedagem Yola, pretendem trabalhar em conjunto para beneficiar os pequenos negócios na Web.

A partir de hoje, a parceria está disponibilizando um serviço, totalmente gratuito, de criação de sites, chamado "Conecte seu Negócio". Este projeto já foi implementado em outros 11 países e agora chegou a vez do Brasil.

O grande objetivo do projeto é possibilitar para as pequenas e médias empresas a criação do seu primeiro site e assim, ampliar as oportunidades de negócios. "Estar na internet torna os negócios mais sólidos e as empresas têm mais capacidade de competir e crescer, ao mesmo tempo em que trabalhamos para criar uma sociedade mais conectada", afirmou Fábio Coelho, diretor-geral do Google Brasil, durante evento de lançamento transmitido pelo YouTube.

As empresas que tenham interesse em participar desse projeto precisam inicialmente acessar o site http://www.conecteseunegocio.com.br/  e confirmar se o domínio que deseja está disponível, se estiver, basta registrá-lo.

Após este passo, o empresário terá acesso a uma ferramenta da Yola e construirá a sua página. Os primeiros 5 mil empreendimentos que criarem o seu site não precisarão pagar pelo domínio no prazo de um ano. Após este período a taxa será de 29,95 reais anuais.

O Google diz que, o empreendedor que criar o site poderá usar o programa de publicidade AdWords para poder  promover a  sua empresa nos resultados de busca e na rede de parceiros. No momento da inscrição, a empresa ganhará 15º reais em créditos  para ser usada na plataforma de publicidade online.