O novo iPad da Apple entrou no mercado brasileiro a 20 dias atrás, no entanto, aqueles que não conseguiram comprar o produto nos últimos dias ficarão sem o exemplar, ao menos por enquanto.

As lojas autorizadas a vender o iPad 2 no Brasil, tanto física quanto online, estão informando aos consumidores que as unidades foram todas comercializadas e mais, não sabem responder se haverá uma nova remessa ao Brasil.

De acordo com um funcionário paulista, quase  90% do produto foi comercializado no primeiro dia de vendas. O que ainda é possível encontrar nas lojas é a primeira versão do iPad, com o valor de 1.999 reais.

Conforme averiguação do UOL Tecnologia, o único lugar que ainda há a possibilidade de encontrar o mais recente tablet da empresa de Steve Jobs é na Apple Store do Brasil, os modelos, ao contrário de outras lojas, estão aparecendo como "disponível pra venda". Os prazos de entrega, conforme a loja, variam de 1 a 3 semanas.

A verdade de tudo isso é que ninguém sabe quando o país receberá novamente o iPad 2. A justificativa fornecida para a falta do produto é  no geral a mesma: demanda acima do esperado. No Brasil, a versão mais barata do tablet (16 GB e sem 3G) custa R$ 1.649 e a mais cara (64 GB com 3G), R$ 2.599.