Após notificação de especialistas, a Google retirou 34 aplicativos com conteúdo malicioso da sua loja de produtos para Android. Não é a primeira vez que a empresa precisa fazer essa varredura.

Em março o Google precisou remover mais de 50 aplicações, igualmente a atual, o lote continha versões piratas de apps legítimas que foram alternadas contendo códigos maliciosos e assim, relançados no Android Market.

Conforme um porta voz da empresa "Suspendemos um certo número de aplicações suspeitas do Android Market, e estas continuam sob investigação".

Para tanto, Kevin Mahaffey, co-fundador e CTO da Lookout, uma empresa de São Francisco (EUA) especializada na segurança de sistemas móveis, disse que há uma diferença do problema ocorrido em março, "Estas aplicações tem a capacidade de abrir páginas no Android Market".

De acordo com a empresa de segurança, de 30 mil a 120 mil usuários podem ter sidos infectados. A instalação de um conteúdo malicioso pode acarretar problemas em boa parte dos dados pessoas dos usuários, adverte Lookout.