Boatos fortes circulam pela internet dando conta de que a poderosa Microsoft estaria interessada em comprar a empresa de telefonia móvel Nokia. Os rumores ficaram mais fortes a partir de um comentário feito por uma pessoa ligada as duas empresas.

Essa pessoa não identificada comentou segundo informações, que as empresas haviam fechado um acordo em torno de US$ 19 bilhões, mas a Nokia nega a notícia. Todos sabem que onde a fumaça, a fogo.

A informação veio ao ar pelo jornalista Eldar Murtazin, que foi o primeiro a comunicar que a Nokia iria abandonar o projeto Symbian e assim, mudar sua plataforma para o Windows Phone 7, da Microsoft. Segundo especulações, a Microsoft negou fazer qualquer comentário a respeito dos boatos de negocio entre as duas empresas.

A questão agora é saber se o boato tem algum sentido, pois a Microsoft como todos nós sabemos, é uma empresa de software, não fabricante de celulares ou algo do gênero; poderia sim com esta transação começar a fabricá-los, mas ai fica uma pergunta no ar, seria positivo ao Windows Phone 7 e também a ambas as empresas?

Essa e outras perguntas que ficarão no ar só o tempo dirá...