De acordo com um levantamento da Cisco, o tráfego de dados na Internet em 2015  será quatro vezes maior do que no ano passado, em 2010.

O mesmo estudo consta ainda que no mesmo ano em questão, o número de dispositivos ligados à Web será de aproximadamente  quinze bilhões.

Conforme os dados apresentados pela empresa Cisco, o grande  aumento do tráfego será em decorrência, em boa parte, dos aparelhos celulares, tablets e outros aparelhos com acesso à Internet. Assim,  o tráfego global de dados móveis tem previsão de crescimento de 26 vezes de 2010 até 2015. Estima-se que em 2015  haverá praticamente 15 bilhões de conexões em rede via dispositivos, incluindo entre as máquinas, e mais de duas conexões por pessoa no mundo.

Em relação ao número de usuários da Internet o estudo prevê que, em quatro anos, o número possa atingir  três bilhões, totalizando o dobro do valor atual.

Daqui a quatro anos a empresa também prevê que a velocidade seja mais rápida da banda larga, assim, ela deverá atingir  o número de 28 Mbps em 2015. A velocidade média da banda larga já foi duplicada no ano passado, saltando de 3,5 Mbps para 7 Mbps.

No entanto, as notícias não são apenas boas para a internet, já que, ela deverá enfrentar alguns transtornos,  sendo um deles o esgotamento do IPv4, que está previsto ainda para este ano, no mês de agosto. Porém, a Cisco assinala que a passagem para o IPv6 deverá ser realizada o mais  rápido possível.