Como escrevemos ontem, que a empresa Apple iria apresentar o serviço de computação em nuvem o iCloud, hoje se confirmou a notícia, que na próxima segunda-feira irá sim apresentar o novo serviço ao público presente em sua convenção na Califórnia, mas por enquanto sem dar detalhes sobre o novo serviço.

 O que se sabe, é de que a Apple já teria fechado acordo com pelo menos três grandes gravadoras, entre elas, a EMI, Sony Music e Warner Music, a Apple ainda tenta fechar acordo com a Universal.

Informações prestadas pela empresa da maça são de que neste lançamento o presidente-executivo, Steve Jobs, estará presente na apresentação do novo serviço da companhia, sendo que, desde que pediu licença médica no mês de janeiro, pouco se vê Steve Jobs em aparições públicas.

Se esses acordos com as empresas já citadas realmente sejam confirmados, o usuário do novo serviço da empresa não terá que baixar em um servidor todas as suas músicas para poder ter acesso a elas, pois o serviço analisará as músicas que o usuário tem em seu computador e permitirá que este tenha acesso a esses arquivos para outros aparelhos, o que ainda não está claro é se a Apple vá cobrar pelo iCloud.