Conforme o site All Things Digital, o Twitter deverá em breve lançar um serviço próprio de compartilhamento de fotos. Atualmente, para postar fotos, os usuários usam serviços de terceiros, e só após postam o link de uma foto nas mensagens da rede social.

O Twitter comprou recentemente o TweetDeck, um aplicativo bastante usado pelos internautas que frequentam o microblog, ele é usado por 13% dos usuários do Twitter.

As empresas que oferecem o serviço de hospedagem das imagens postadas no microblog estão tendo um alto faturamento, daí o grande interesse do Twitter em ter um serviço próprio. O ImageShack, que é responsável pelo Yfrog, por exemplo, obteve arrecadação de mais de 10 milhões entre financiamentos e patrocinadores.

Um dos serviços mais conhecidos de fotos no Twitter, visando a alta lucratividade, alterou os termos de serviço do site para poder adequar o conteúdo do site com outros sites de notícias de pessoas famosas.

A previsão do anúncio do Twitter do novo serviço deverá ser em breve, provavelmente em uma conferência de desenvolvedores do Twitter, o D9, que começa amanhã na Califórnia, Estados Unidos.