O iTunes, serviço de vendas de músicas digitais da Apple, irá fornecer músicas em breve no Brasil. O serviço deverá ser ofertado em outubro desse ano.

A iTunes foi criada em 2001, ela já conta com 60% do mercado de venda de músicas pela internet nos Estados Unidos. No ano passado ela comercializou cerca de 10 bilhões de músicas.

Conforme informações, os varejistas já estão negociando a venda de cartões pré-pagos para compra de músicas através da loja virtual da Apple. Deste modo, lojas como Extra, Fast Shop e Fnac deverão iniciar seus serviços em outubro.

Através dos cartões pré-pagos, os usuários terão a possibilidade de adquirir músicas, aplicativos e vídeos. A comercialização é possível também sem o uso de cartões de crédito. A boa notícia é que os negócios podem ser feitos com a nossa moeda, ou seja, não haverá riscos com a variação cambial.

Os usuários poderão comprar os cartões em lojas de varejo, porém, os cartões também serão vendidos em revendedores "Premium" da Apple e na sua loja virtual. A página virtual da Apple no Brasil, a Apple Store brasileira, já consta com uma página dedicada a venda de cartões pré-pagos do iTunes, no entanto, ela está em desenvolvimentos.