Quem mora em uma das 12 cidades sede escolhidas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil tem mais um motivo para comemorar a escolha. O governo brasileiro acaba de anunciar que essas cidades serão as primeiras na fila para começar com o serviço de 4G, onde no pais há muitas atualizações de rede em atraso.

Sabemos que hoje o 3G no Brasil funciona "mal e porcamente", porém "funciona", a chegada do 4G nas cidades sede pode vir a melhorar a qualidade de acesso móvel além destas cidades, trazendo o 3G para uma maior cobertura nacional e de preferência com menor taxa mensal. É certo que você assinaria um plano 3G se o preço cobrado fosse menor.

Infelizmente, ainda não está claro quando será realizada a atualização de rede, um funcionário do governo disse apenas que as empresas vão passar por um processo de licitação para ganhar o contrato pela nova rede, que provavelmente deva ser perto da data de lançamento da copa, que começa em três anos, a dúvida é se eles vão conseguir implantar a melhoria que seja estável a tempo da copa iniciar.