A LikeStore é um projeto de loja virtual a parte no Facebook, onde o usuário poderá vender e comprar qualquer produto diretamente pela rede social. O primeiro negócio que está sendo realizado pela LikeStore, é a venda de ingressos para a apresentação do cantor Jack Johnson em Recife.

Os motivos principais para você a abrir sua loja virtual dentro do Facebook é o movimento de 14,8 bilhões em e-commerce nacional que a empresa obteve no ano passado dentro do país, de acordo com dados do eBit. Outro fator é o número de usuários brasileiro na rede social, que chega à casa dos 20 milhões de brasileiros que utilizam o Facebook de alguma maneira, números que crescem cada dia mais, segundo dados fornecidos pela empresa.

A rede social espera realizar cerca de 150 mil transações no primeiro ano da LikeStore no país. Em depoimento, o diretor da LikeStore e idealizador do serviço, Gabriel Borges falou que; "Já estamos em negociação com outras empresas interessadas em ter o seu F-Commerce, que é como chamamos este tipo de loja, nas próximas semanas; agora é o momento para criar parecerias com marcas estratégicas para acostumar o brasileiro à idéias de comprar dentro de uma rede social".

Borges ainda comentou que; "O serviço para usuários comuns da rede social, estará aberto muito em breve e que esses poderão transformar suas fan pages em uma vitrine de produtos, acrescentando a ela, descrições e imagens; os usuários também poderão compartilhar compras que foram feitas, isso vai gerar buzz, que é a grande característica das redes sociais".

Dentro da loja virtual LikeStore, o usuário encontrará o MoiP Pagamentos, que servirá como um caixa para realizar os pagamentos feitos pela rede social, também dará a oportunidade do vendedor realizar uma análise na hora da compra, realizando assim, a gestão de risco do negócio e verificando rapidamente se há algum risco na comercialização.

Já para o comprador, a ferramenta servirá como opção de parcelamento nas principais bandeiras de cartões de crédito, além de poder escolher pagar com boleto bancário, ou em débito direto na conta do comprador que estiver realizando a transação.

Sendo assim, estão os brasileiros encontrando mais uma forma de realizar suas compras e vendas através da internet.