O novo conceito de computadores dobráveis está se tornando cada dia mais comum não somente pela sua facilidade e praticidade como tambem pelo seu multiuso. O conceito dobrável da Fujitsu pode ser usado como notebook, tablet ou e-book. Criado pelo Designer Hao-Chun Huang o Flexbook trata-se de um equipamento com diversos usos e fins, adaptável de acordo com a necessidade.

Por ser tão inovador, o conceito está na final da competição "a life with future computing", organizada pela Fujitsu em parceria com o site DesignBoom. Em sua estrutura possui um teclado à prova d’água e uma tela de widescreen de 21:9 e 11 polegadas que se dobra ao meio, transformando o aparelho tanto em um tablet quanto em um e-book.

Mas se isso não fosse suficiente, o teclado que acompanha o Flexbook também pode ser dobrado e armazenado entre a tela, fazendo com que ele se torne uma pequena caixa colorida. A parte de fora é coberta com uma skin emborrachada, permitindo que ele seja guardado em bolsas ou mochilas sem nenhum dano ao equipamento. As cores e estilos da capa podem ser personalizados, para que o usuário faça um modelo com a textura que bem entender.