Não é de hoje que sabemos que há uma grande rivalidade entre o Google e o Facebook. Ambos estão no ápice no que diz respeito ao mundo tecnológico. Para tanto, esta guerra parece que está longe de cessar.

No momento, o assunto gerado a respeito da rivalidade de ambos é sobre as notícias implantadas na internet pelo Facebook sobre o Google. Um porta-voz da companhia contratada por Mark Zuckerberg contou ao The Daily Beast, que a rede social está relacionada diretamente pela implantação de notícias anti-Google na mídia.

A empresa contratada para lançar notícias negativas ao Google foi a Burson-Marsteller.  A grande estratégia utilizada pela empresa nos EUA foi procurar um blog que tivesse influência no setor tecnológico e assim, convidar os jornalistas a investigar o Google sobre tudo que diz respeito às questões relacionadas à privacidade de dados dos usuários. 

Por se tratar de um pedido totalmente anti-ético a iniciativa não foi bem aceita pelos blogueiros. Chris Soghoian, foi um dos procurados, no entanto, recusou imediatamente o pedido e ainda divulgou os e-mails recebidos da agência de B-M. Inicialmente, como não sabia-se sobre o mandante, muitos especulavam sobre a possibilidade da Apple ou da Microsoft estarem envolvidas.

Esta situação não está favorável ao Facebook, mesmo que eles aleguem que o Google não estaria respeitando os dados privados dos seus usuários. A B-M também não está em uma situação, já que é uma empresa renomada no mercado.

Confira abaixo a nota enviada pela agência:

"Agora que o Facebook veio a público, a Burson-Marsteller está autorizada a confirmar que foi contratada para prestar serviços a essa empresa nos Estados Unidos.