A finalização da compra da Skype está fechada. Ao que parece, a Microsoft anuncia a sua mais recente aquisição. Conforme pessoas envolvidas no caso, a Skype foi vendida pelo valor de 8,5 bilhões de dólares, o maior negócio da Microsoft. Havia outros interessados na compra da Skype, como a Google e o Facebook, porém, quem fez a oferta maior acabou ganhando a batalha.

"Vemos muitas oportunidades de negócios dentro do Skype e acredito que fizemos um grande negócio", afirmou Ballmer. Segundo o executivo, a Microsoft pretende "fundir comunicação e tecnologia", diz Steve Ballmer durante anúncio da compra do Skype.

De acordo com o The Wall Street Journal, a aquisição da Skype pela Microsoft irá refletir positivamente para a empresa, já que, ela está em uma constante luta para se manter no mercado competitivo tecnológico. O Skype, no ano anterior, não teve o retorno esperado, mesmo sendo muito conhecido e usado pelos internautas. Conforme dados do WSJ, a empresa faturou no ano passado 860 milhões de dólares, obtendo lucro de 264 milhões, para tanto, ainda teve prejuízo de 7 milhões já que devia 686 milhões de dólares.

A Skype atualmente é controlada por um grupo de investidores, incluindo a empresa de comércio eletrônico eBay e os próprios fundadores do Skype,  Niklas Zennstrom e Janus Friis.