Lançado nesta última quinta-feira - 28/04, a nova versão 11.04 do sistema operacional Ubuntu, que tem como destaque, a adoção da interface Unity. Baseado em Linux, essa sendo desenvolvida para a edição voltada a netbooks.

A nova interface desta versão do Ubuntu tem como principal elemento, o lançador de aplicativos com ícones grandes, localizado na parte superior esquerda da tela. Além desse elemento, outra novidade é a possibilidade do usuário poder avaliar softwares no Ubuntu Software Center, que serve como depósito de programas para o sistema.

Na nova versão deste sistema operacional, o usuário encontrará um novo software padrão para reprodução de músicas, o programa Banshee, que ocupa o lugar do antigo programa Rhythmbox.

Outro aplicativo que o usuário irá encontrar nesta nova versão, será o LibreOffice, que ocupará o lugar antes ocupado pelo aplicativo OpenOffice. Sendo assim, para nossos leitores que ficaram curiosos para conhecer essa nova versão do sistema operacional Ubuntu, poderá acessar a página do site oficial do Ubuntu em; www.ubuntu.com.