Notícia postada no Blog Infosfera nesta quinta-feira dia 28 de abril, da conta de que a empresa brasileira de tecnologia Moove, irá lançar em maio o primeiro tablet nacional de baixo custo.

O tablet da Moove será denominado Win Tab, que custará R$ 800,00 e poderá ter preço especial para empresas que comprarem em grande escala, já para o consumidor comum será esse valor mesmo.

O nome do tablet brasileiro poderá criar expectativa de que rodará com sistema operacional Windows da Microsoft, mas não, o Win no aparelho é somente no nome mesmo. O tablet Win Tab irá rodar com sistema operacional Google Android Honeycomb, o mesmo sistema usado nos tablets das empresas Samsung e Motorola.

O Win pesará 660g, com tela sensível ao toque de 10 polegadas, com resolução de 1024 x 600 pixels, terá memória de 1GB expansível até 32GB, Wi-Fi, modem 3G, mas uma falta grandiosa, falta da câmera, isso mesmo, não terá câmera.

A empresa brasileira Moove já promete também, para muito breve, um modelo com tela de 8 polegadas com as mesmas configurações. Sendo assim vamos aguardar com ansiedade o lançamento do primeiro tablet brasileiro que em breve chegará ao mercado nacional.