O Yahoo diante ao grande declínio no mercado de buscas, está aceitando ofertas de compra de uma boa parte de suas ações. Ao que parece já existe um interessado na compra das ações do Yahoo, seria o ex-presidente da New Corp e COO, Peter Chernin. Outro interessado na compra das ações do Yahoo é a Microsoft, esta, que pretende acompanhar o crescimento acelerado do Google. A Microsoft fez sua oferta em 2008, porém, a empresa achou o valor muito baixo e na fechou negócio.

Comenta-se que agora, na atual negociação, a Microsoft e Chernin teriam um acordo, e assim, teriam o controle total da empresa. As ações da Yahoo caíram muito nos últimos cinco anos, aproximadamente 50%. A CEO da Yahoo, Carol Bartz, está enfrentando muitas críticas por parte dos acionistas da empresa. Seu contrato termina no final do ano e já especula-se novas pessoas para o cargo.

O Yahoo está em quarto lugar no alexa.com, que intitula os sites mais visitados, apesar de ter uma grande competição com as redes sociais, como Facebook e Twitter. Agora só nos basta esperar por novas notícias, pois não é novidade para ninguém que a Yahoo vem sofrendo muito nos últimos anos.