O Google não quer mais comprar um site de compras coletivas. Agora, ele tem um. No início do ano, a gigante de buscas tentou negociar o site Groupon, oferecendo seis bilhões de dólares. Com a recusa, apenas três meses após, a empresa abre seu próprio site de compras coletivas. Os sites de compras coletivas estão em alta no mercado mundial. Fornecedores, comerciantes e principalmente os usuários estão lucrando com as boas ofertas.

O Google Offers, ainda está com a página de testes, a chamada versão beta. Os negócios ainda estão restritos, apenas para a região de Portland, no Oregon, nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, o novo site do Google será um forte concorrente para sites de compras coletivas, como o forte Groupon.

Igualmente ao Groupon, a estratégia de oferecimento de produtos e serviços é enviado aos usuários previamente cadastrados no serviço. Assim, o usuário receberá diariamente na sua caixa de correio eletrônico avisos sobre as diferentes ofertas de serviços.

O novo site do Google promete descontos variados, de 50% a mais. Assim, quem estiver cadastrado terá um tempo limite para efetuar a compra da oferta. Na versão beta já é possível que as empresas façam um cadastro de interesse e assim, incluir seus serviços. Por enquanto poucos usuários possuem acesso ao serviço, porém, é bem provável que, em breve o serviço estenda-se para o mundo todo.