Em entrevista ao portal sul-coreano Daum, um dos Executivos Sênior da empresa Samsung, falou ontem sobre o novo projeto da marca para o ano que vem. Trata-se de um smartphone com 2GHZ dual-core.

O executivo falou: "Pretendemos lançar um smartphone com processador de 2GHZ dual-core, no próximo ano, este terá a mesma capacidade de processar dados de um PC normal". Também falou que: "É muito provável que o processador será lançado com a marca Exynos, marca que já é vendida para outras fabricantes de dispositivos".

Conforme este executivo, a nova velocidade, deixará a linha que separa os PCs dos smartphones cada vez mais fina, isso dentro dos recursos de processamento de dados. Pois não podemos esquecer-nos dos limites físicos que um smartphone tem.

Se essa declaração se tornar realidade, a empresa Samsung será a primeira empresa a lançar um aparelho com tamanha força de processamento, isso se tratando de um smartphone, o que deixará o aparelho com o mesmo poder de processamento de um computador comum.

A Samsung também declarou que não pretende usar o processador só em seus aparelhos, mas pretende vende-los a outras fabricantes. Isso para os consumidores é uma ótima notícia, pois quem ganha com tudo isso, será o usuário, que terá aparelhos de alta-desempenho.

Sendo assim resta esperar para ver.