Já está decretada a data de encerramento do Google Vídeo, ele estará em funcionamento até o dia 29 de abril. A gigante de buscas está convocando os usuários do site para transferirem seus vídeos para o YouTube antes que eles sejam deletados.

A empresa, provavelmente, decidiu desativar esse serviço pela sua falta de sucesso. Já era esperado que isso acontecesse, já que, a Google comprou o YouTube meses após a criação da ferramenta de busca de vídeos.

Conforme um representante da empresa "Nós o encorajamos a mover seu conteúdo para o YouTube, se ainda não fez isso". Disse ainda "O YouTube oferece muitas opções de hospedagem de vídeos, incluindo a habilidade de compartilhar vídeos de modo privado ou aberto".

O Google Vídeo estreou no início de2005, sem grande sucesso. O site YouTube, por sua vez, reinava interinamente no meio. Após a compra do YouTube pelo Google, o Google Vídeos sofreu ainda mais com isso.

Os usuários tem até o dia 13 de maio para baixarem seus clipes no Google Vídeo, antes que eles desapareçam juntamente com a ferramenta.