Lançado em outubro de 2008, o Android Market já registrou mais de três milhões de downloads, com um crescimento de 50% nos três primeiros meses do ano de 2011. A empresa já mostra um crescimento muito superior comparado aos últimos três meses do último ano.

Com apenas 20 meses de atividades, a loja de aplicações da Google já atingiu a marca de um milhão de downloads e tem estimativa de alcançar a marca de dois milhões nos próximos cinco meses.

Mesmo com essa marca atingida, a loja da Google está bem longe ainda de alcançar a rival App Store, da concorrente Apple, que já obteve mais de dez milhões de downloads. Enquanto a loja de aplicações da Google oferece a seus clientes 170 mil aplicações, a sua concorrente, oferece 350 mil aplicações, uma diferença bastante grande.

Mas a Google comemora, pois os números vêm crescendo, números esses, apresentados semana passada pela própria empresa. Segundo dados apresentados, a empresa tem ativado cerca de 350 mil smartphones Android todos os dias, números bem superiores aos apresentados em Dezembro, quando registrava cerca de 300 mil ativações de smartphones Android.

Segundo dados apresentados pela empresa gigante da internet, ela estará até o final do ano com 126 milhões de aparelhos ativados. Dados apresentados dão conta de que a Google voltou a crescer cerca de 17,5%, com uma receita de 27%, mas com todo crescimento, a empresa também teve crescimento nos gastos, que alcanço 54% nas despesas, mas mesmo assim a empresa comemora os números.