A partir desta quarta-feira os usuários brasileiros do Microsoft Office poderão obter gratuitamente a versão do Office Web Apps no Hotmail. Com essa nova ferramenta poderão compartilhar, editar, visualizar e criar documentos a partir de uma conexão através da internet, denominada de "computação em nuvem".

Lançado há apenas seis meses, esse programa já possui mais de 30 milhões de usuários pelo mundo, o Office Web Apps já se encontra disponível em 190 mercados. Você pode estar se perguntando; "como faço para salvar meus documentos depois de pronto?", fácil, o programa é salvo, ou armazenado no Windows Live SkyDrive, garantindo assim ao usuário acesso a seus documentos de qualquer computador, esteja onde estiver, claro, desde que tenha um computador ligado a internet.

Para se conectar ao Office Web Apps, basta o usuário criar uma conta de Hotmail pelo site que assim poderá acessar todos seus documentos e dados através da própria conta, onde terá acesso ao Word, ao PowerPoint, Excel e o OneNote.

O detalhe importante dessa novidade é que o novo produto torna-se mais eficiente do que alguns programas oferecidos pelos concorrentes, sem problemas de compatibilidade com arquivos do Office como a maior parte de editores online costumam ter e melhor com garantia da própria Microsoft, que garante não ter problemas ao acessar esse novo programa.

Sendo assim, quem quiser se aventurar nessa nova versão é só entrar no site da Microsoft ou do Hotmail e ver como fazer para acessar.