A Adobe está oferecendo o Photoshop e outros softwares da linha Creative 5.5 para ser alugado.

Os softwares inclusos para aluguel, além do  Photoshop, são o Illustrator, o InDesign, o Dreamweaver, o Flash Professional, o Premiere Pro e o After Effects.

Quem tiver interesse em utilizar algum desses softwares poderá optar por algum plano de assinatura, e assim, usufruir do produto pagando parcelas mensais.

Conforme especificado, quem quiser fazer um plano para todo o ano terá que pagar 35 euros mensais. Pra tanto, também existe a possibilidade de pagar por um tempo menor, ou mesmo por um único mês, neste caso, a parcela sai por 49 euros.

Existe a possibilidade do usuário optar por pacotes de softwares para alugar, tudo, especificado na página oficial da Adobe.

O usuário, após realizar a assinatura do produto, poderá através da internet fazer um download e assim, utilizar até o tempo estabelecido.

A novidade das edições por assinatura é muito válida, pois assim, o usuário tem a possibilidade de ter sempre a última versão do software sem custo adicional em upgrades de licenças. Além do mais, como citado anteriormente, o usuário pode assinar somente o aplicativo desejado e assim, não precisar adquirir toda a plataforma de uma vez.