A Nokia lançou hoje dois novos modelos de smartphones.  O que deveria ser uma boa alternativa a empresa, que a tempos não consegue uma boa colocação no mercado, acabou perdendo visão por outro aparelho.

O aparelho ao qual me refiro é o HTC Sensation. A empresa encontra-se na quinta colocação mundial de venda de smartphones. O novo modelo oferece uma biblioteca de filmes e programas de TV, consta ainda com uma ampla tela e um processador de 1,2GHz.

Os dois aparelhos lançados da Nokia possuem uma versão aprimorada do Symbian, possui novos ícones, entre outras coisas.

A Nokia havia desistido da plataforma Symbian tempos atrás, pois ela estava atrás da Apple. A tentativa da empresa em lançar dois novos modelos surgiu com a necessidade de manter os seus usuários. Pelo visto, não está funcionando muito.

Conforme relatos da época da desistência do Symbian, o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, afirmou que a tecnologia da Symbian não era a mais apropriada para o futuro da maior fabricante de celulares do mundo em volume.

Conforme Bem Wood, diretor de pesquisa da empresa CCS Insight "O novo HTC Sensation reflete a montanha que a Nokia precisa escalar para reduzir a distância de hardware e software que a separa dos rivais".