A acusação que os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, fizeram em relação a Mark Zuckerberg de ter roubado a idéia ao criar o Facebook foi perdida em tese pelos gêmeos.

Essa foi a determinação da justiça americana em relação à acusação, ao qual, determinou que os gêmeos recebam um indenização de 65 milhões de dólares para acabar com a questão. Segundo o texto da decisão ela diz que; "Os Winklevosses não são os primeiros superados por competidores que tentam ganhar os tribunais o que não conseguiram no mercado".

A disputa dos gêmeos com o fundador do Facebook está no filme "A Rede Social" e também nos livros "O Efeito Facebook" e "Bilionários por acaso", lançados no nosso país.

Para o amigo leitor entender melhor, os gêmeos junto com Divya Narenda criaram um rede social com o nome de ConnectU nas Universidade de Harvard e daí que vem a acusação sobre Mark por ter roubado a idéia e ter criado a rede social Facebook.

Segundo informações dos gêmeos Winklevosses, Mark havia na época aceito criar o projeto imaginado pelo trio, só que isso não aconteceu e Mark pouco depois criou sua própria rede social com outros dois amigos na época, isso que deixou os gêmeos revoltados e com a determinação de cobrar seus direitos autorais na justiça.

Com a determinação imposta pela justiça, as partes então chegaram a um acordo que chegou a cerca de 65 milhões de dólares, mas os irmãos ainda reclamavam por um número maior de ações do Facebook. Contudo, a decisão judicial acredita ter terminado com essa briga.

Veremos os próximos capítulos da novela quem criou a rede social, pois a justiça acredita ter acabado com ela, mas o ego entre as partes parece que fala o contrário, veremos.