Conforme já anunciado, Larry Page assumiu o cargo de presidência do Google na semana passada. A última instrução do novo presidente diz respeito à socialização da empresa. Page afirma que o Google possui a necessidade de ser mais "social", somente assim, se tornará mais competitivo no mercado da internet.

Page, na última sexta-feira enviou uma carta aos seus funcionários, lembrando a eles que o bônus de 25% recebido anualmente, depende muito do fracasso ou sucesso da empresa.

Conforme o site Business Insider, Page, na carta, alegou que todos os funcionários que não estão diretamente envolvidos com os esforços da empresa, estão sujeitos à nova política. Disse que  terão que contribuir testando os novos produtos da Google na área das redes sociais. Escreveu ainda que "é um esforço conjunto que todos vamos superar".

A iniciativa do novo presidente pode não ter agradado muito aos funcionários. Se bem que, as últimas investidas na área das redes sociais não obtiveram o sucesso espero, como o Buzz, oWave  e o próprio Orkut, que faz sucesso apenas em poucos países, como no Brasil.

No dia 30 de março, o Google inseriu um "+1", nos resultados das buscas. Esta opção permite o compartilhamento da página aberta.