A Motorola, pelo visto, não anda muito bem. As expectativas de vendas era muito grande,  porém, ao que parece, os aparelhos não estão fazendo grande sucesso. O tablet Xoom Android e o Atrix smartphone são apontados como aparelhos de baixa performance. De acordo com um especialista, mesmo a campanha dos produtos ter sido muito grande, os aparelhos estão encalhados nas prateleiras.

O smartphone Android dual-core, que tem integrado um laptop dock, e possui diversas funções como navegação em rede, reprodução de filmes e aplicativos, está apresentando problemas também. O valor do smartphone até é compatível com as funções, porém, fica complicado disputar mercado com o iPhone 3G, que custa US$ 49, enquanto o smartphone custa US$199.

Segundo especialista, a Motorola precisa se diferenciar do resto dos aparelhos e ainda reduzir o seu valor de mercado, somente assim terá chances reais de competir no mercado. A Motorola e seus parceiros AT&T e Verizon não divulgam números de vendas. Para tanto, conforme especulações, estima-se que, a venda do Xoom não deve passar de cem mil unidades.