Diariamente nos deparamos com várias ofertas de trabalho na área de Tecnologia de Informação, não é verdade? Pois bem, estas vagas nem sempre são preenchidas, e elas acabam em aberto no mercado.

As empresas estão em uma busca constante de profissionais na área de TI, no entanto, eles mesmos confirmam a falta de profissionais para preenchê-las.

Os empregadores alegam que, mesmo tendo muitos profissionais na área, a maioria não preenche a vaga por falta de qualificação exigida. Assim, as vagas continuam em aberto.

Por outro lado, os profissionais reclamam que as vagas oferecidas não oferecem as condições financeiras compatíveis com o trabalho. Alegam que as exigências dos empregadores é muito grande e a remuneração não compensa.

Profissionais na área de TI relatam que, a maioria das empresas, oferece salários inferiores a R$ 2.000, um valor considerado muito baixo, já que, a área é conhecida por receber bons salários. Assim, muitos preferem realizar freelance e esperar uma boa vaga a trabalhar por um salário visto como baixo.

As empresas, por sua vez, alegam que oferecem salários compatíveis com o mercado.

Pelo visto este entrave não terminará tão cedo. Alguns especialistas alegam que os profissionais estão pensando apenas a curto prazo, querendo ganhar muito em pouco tempo, esquecendo que, ao longo podem criar uma carreira de muito sucesso.