Em uma entrevista "acidental" o CEO da Sony, o Sr. Howard Stringer, falou bem sem querer que o novo iPhone 5 possa ter uma câmera de 8 megapixel.

Em entrevista ao jornal Wall Street, Stinger, comentou sobre os impactos sofridos pela fabrica no desastre ocorrido no Japão; "Nossos sensores mais avançados são produzidos nessa fábrica que foi prejudicada pelo terremoto, esses sensores são utilizados pela Apple no iPhone ou no iPad. Isso não é incrível? Eles compram nossos melhores sensores?".

Sensores fornecidos pela Sony não são atualmente usados pela Apple no iPhone 4, que utilizam sim sensores fornecidos pela OmniVision. Segundo informações a Apple pretende sim usar os sensores da Sony a partir do iPhone 5, pois a empresa Sony utiliza o Exmor R de 8 megapixels.

Com as informações do executivo da Sony, os rumores ficaram mais fortes em relação ao fornecimento desses sensores a empresa Apple, pois a empresa da maça pretende usá-los para equipar o novo iPhone. Com isso, o lançamento da nova geração de aparelhos da Apple, poderá ter atraso devido aos impactos sofridos pela fábrica da Sony em virtude da tragédia no Japão.