Você já imaginou comprar um netbook por R$ 400,00? Mas é isso mesmo, pois segundo publicado no site taiwanês Digitimes, a Asustek, empresa conhecida aqui no Brasil como Asus, está prestes a lançar no mercado um novo modelo de netbook.

A empresa Asus vai lançar o novo produto no mercado para concorrer diretamente com os tablets, que a cada dia ganham mais espaço frente aos netbooks. O lançamento do novo netbook da Asus está previsto para o mês de junho e tem como meta vender seis milhões de unidades em 2011.

Nos últimos anos a venda de computadores portáteis têm sofrido com a forte concorrência dos tablets, especialmente o iPad. Com apoio da Intel, a empresas Asus espera que o novo modelo seja o primeiro modelo a chegar ao mercado com o sistema operacional Chrome OS, do Google, mas ainda em estudo, também possibilita o uso do sistema operacional Android 3.0.

Sendo assim, mais uma vez vamos aguardar, e ver onde vai chegar a briga entre netbooks e iPads. Quem ganha com tudo isso é o próprio consumidor, que a cada dia ganha mais em tecnologia e desenvolvimento.