Chegou a nova versão da Oficina da Net. Trazendo melhorias na navegação e novidades o site passou por reformulações que duraram 30 dias. Como você pode ter reparado o site esta de cara nova, com as informações ainda mais organizadas, canais novos e com um super upgrade na performance.

21 de março, esta é a data start da versão 7 do site, que este ano completa 6 anos de existência. O foco do site estará totalmente voltado a trazer um melhor conteúdo para você. Faremos mais notícias diariamente para que você se mantenha informado do que acontece de bom e ruim no mundo da tecnologia. Mais matérias técnicas serão criadas assim como novas vídeo aulas, palestras e podcasts.

 

O que a versão 7 traz de melhorias?

 

Demos um upgrade na performance do site. Muitos já elogiavam a velocidade com que o site se comportava, mas estamos super animados em informar que melhoramos cerca de 20% a agilidade do site. A começar pela abertura que antes era de 5 segundos e hoje é cerca de 3.8 a 4 segundos para abrir completamente (e primeira vez) a página inicial.

Novo site, novo servidor. É isto, instalamos o site em um novo servidor, agora totalmente dedicado ao site, com 4Gb de memória RAM e processador com dois núcleos de 2.26 Ghz de freqüência esperamos dar conta por muito tempo. Otimizações foram feitas no servidor para agüentar picos de tráfego.

Na programação refizemos praticamente toda ela, otimizando ao máximo o código, para que o site fique leve e você tenha uma ótima experiência de navegação. O cache interno foi melhorado também para reduzir consultas ao banco de dados e não sobrecarregar o servidor.

 

Novidades

 

A nossa logomarca foi redesenhada pelo designer pernambucano Phillipe Klepper que fez um excelente trabalho. O layout foi reformulado pela equipe do site tanto quanto a programação.

Dentre as novidades temos agora um canal de MULTIMíDIA. No qual vamos centralizar todo o material em mídia do site, seja ele, vídeo, podcast, videocast, palestras e vídeo aulas. Este canal receberá ainda todo o conteúdo em mídia que o site já possui.

Outra novidade é o canal de LIVROS. Nele faremos a resenha de diversos livros da área de tecnologia da informação. Sabemos que um profissional de TI precisa sempre estar em constante atualização e sabemos também que é difícil encontrar livros que agradem a todos, por isto decidimos resenhar os livros para que você possa ter consciência do livro que vai adquirir. O canal de livros tem como parceira a editora NOVATEC, que vai enviar para nós todos os lançamentos de livros deles para resenharmos. E se isto ainda não bastasse, você vai receber 20% de desconto na compra de qualquer livro da NOVATEC que estiver em nossa lista de livros, assim tendo uma boa vantagem para que você se mantenha ligado em nosso site.

Anunciamos também alguns dias atrás a união do MXCursos com a ONCursos para trazer uma melhor qualidade no ensino. Fizemos uma centralização nas plataformas de ensino, onde agora você terá muito mais cursos para realizar e aprender.

Estamos ainda produzindo uma área de Trabalhe Conosco, no qual vamos trazer algumas vagas que temos aqui no site para a redação. Queremos ter um melhor conteúdo técnico e precisamos de sua ajuda. Caso tenha interesse em participar da equipe entre em contato pelo e-mail: [email protected] para analisarmos seus dados.

 

Por enquanto são estas as novidades que lançamos e pretendemos em breve ter mais novidades.