O Google possui um sistema de atualização de sua página a cada duas semanas. Na página é possível ver o percentual de quais versões do sistema foram instalados nos aparelhos Android.

A comercialização do Android ocorre em todo o mundo, assim, o fato da atualização da página é importante aos desenvolvedores, assim, eles poderão priorizar uma versão do aplicativo como também aproveitar as características específicas da versão mais utilizada.

Como é notável, a versão 2.2 é a mais popular do Android, do Google. Assim, ele roda em 63,3% de todos os aparelhos móveis que usam o sistema operacional Android.

O Android 3.0, conhecido como Honeycomb, aparece com uma parcela pequena, porém, é compreensível pelo fato que, esta versão só está disponível em único aparelho, o Xoom da Motorola.

Os dados apresentados no gráfico, conforme o Google, são baseados pelo número de dispositivos Android que acessaram, em um prazo de 14 dias, o Android Market.

Percebemos que a grande parte dos Androids já estão rodando com a versão mais atual, com exceção, obviamente, do HoneyComb.