A tragédia do Japão, como todos devem ter acompanhado na mídia, causou e está causando diversos problemas ao país. Além de toda destruição e mortes, o país ainda está preocupado com uma possível contaminação nuclear.

A Apple, por sua vez, estava com a data marcada para o lançamento de seu novo tablet no Japão. No entanto, devido a todos os problemas, o adiamento foi inevitável.

Nos Estados Unidos já aconteceu o lançamento do novo iPad, na última sexta-feira, dia 11. No dia 25, outros 25 países deverão receber o iPad 2. Lembrando que o Brasil não está na lista dos países contemplados.

Segundo Natalie Kerris, representante da Apple "Estamos atrasando o lançamento do iPad 2 no Japão enquanto o país e nossas equipes se concentram em recuperar-se dos recentes desastres".

A crise no Japão está afetando várias empresas de tecnologia, pois as fábricas estão sendo fechadas e consequentemente o fornecimento de materiais está suspenso. A Apple por sua vez, incentiva os usuários a doar dinheiro para ajudar os japoneses, como também está oferecendo o apoio possível  aos funcionários das Apple Stores no Japão.